domingo, 27 de fevereiro de 2011

Manual Operacional do AVA Unesp.



Ferramentas do AVA




As informações sobre as ferramentas do AVA, foi tirada do


"Manual Operacional do AVA Unesp"

Elisandra André Maranhe
Márcia Debieux








Na Unesp é utilizado o sistema TelEduc, desenvolvido em 1997 pela Unicamp, com apoio do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED).
" Todas as ferramentas que o compõem foram idealizadas, projetadas e depuradas segundo as necessidades relatadas por seus usuários. Tornou-se um software livre nacional e internacionalmente e vem sofrendo melhorias com a criação de novas versões com o passar dos anos.

O sistema TelEduc foi desenvolvido a partir da disponibilização de três grupos de ferramentas: ferramentas de coordenação, de administração e de comunicação."
a) Ferramentas de administração: As ferramentas de administração são aquelas utilizadas para gerenciar o ambiente, como Administração, Acessos, Configurar, Intermap e Suporte.

b) Ferramentas de coordenação (informação): As ferramentas de coordenação são aquelas utilizadas para organizar o curso: Agenda, Atividades, Avaliações, Dinâmica do curso, Estrutura do Ambiente, Exercícios, Grupo, Leituras, Material de Apoio, Enquetes, Parada Obrigatória e Perguntas Frequentes.

c) Ferramentas de comunicação: São as ferramentas que possibilitam a comunicação síncrona e assíncrona entre os participantes de um curso: Bate-Papo, Correio, Diário de Bordo, Fórum de Discussão, Mural, Perfil e Portfólio.

Manual na íntegra:
http://www.acervodigital.unesp.br/bitstream/123456789/210/4/Redefor_Manual_AVA.pdf





Nenhum comentário: